segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Publicidade - teoria

Gente,
Revejam nossa pesquisa sobre publicidade.
Alguns pontos pra gente reforçar:



DIFERENÇAS

  • Propaganda é a propagação de idéias, mas sem finalidade comercial. Um conjunto de técnicas utilizadas no sentido de promover um sistema de ideologias - políticas, sociais ou econômica
  • Publicidade é uma decorrência do conceito de Propaganda. Persuasiva, tem objetivo comercial despentando no público o desejo de compra, levando-o à ação
Quando se realiza uma campanha de combate à dengue, como as veiculadas pelo Governo Federal, mostrando as formas de prevenção ao mosquito, trata-se de uma propaganda.
Agora, se uma determinada marca faz o mesmo, trata-se de uma publicidade

                                                 

 

FORMATOS



Publicidade de produto: divulga produtos ao consumidor
 versão 30 segundos


versão completa com 2 minutos 


Publicidade de serviços: "vende" produtos imateriais como serviços de bancos, financeiras, seguradoras, agências de turismo



Publicidade de varejo: anuncia produtos geralmente com preços ou divulgando promoções




Publicidade institucional: é a divulgação de uma marca, empresa, organização ou governo


Para baixar o PPT completo é só clicar no link abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário